quarta-feira, 24 de abril de 2013

Significado das Cores das Velas

Vela Branca

A vela branca, é a cor da paz, da espiritualidade. Excelente para despertar a intuição a imaginação, a criatividade, a paz interior e a fertilidade. Ela purifica todo o organismo, ajuda na cura de doenças estomacais, do sistema linfático, e do sistema nervoso central .






Vela Laranja

Representa o ouro, a riqueza e o Sol. Ajuda a proteger o coração, a coluna vertebral, e a fertilidade. É excelente auxiliar para quem espiritualizar-se e aumentar seu poder mental.









Vela Vermelha

A vela vermelha está ligada à beleza física,a sensualidade, vitalidade e paixão. Traz vitalidade a todo o corpo, protege a cabeça, os órgãos sexuais, as vias urinárias, os rins, e a circulação sanguínea.. Ajuda a conectar com o chakra básico e com as forças terrestres.





Vela Amarela

É a vela da comunicação, nos traz ordenação de idéias, o raciocínio e a lógica. Protege os pulmões, a respiração, o sistema cerebral, e os intestinos. Ajuda a vencer a timidez e intensifica a memória, também ajuda na cura de doenças psicossomáticas.






Vela Rosa

A vela rosa simboliza o amor e as relações de afecto intenso. Desperta a
sensibilidade e os sentimentos puros. Protege a sensibilidade, o metabolismo, as funções renais, os órgãos sexuais femininos, a região lombar, e o cabelo. Esta ligada aos pedidos de amor, e união entre casais.









Vela Violeta

Violeta é a cor de Saint Germain, mestre ascensionado da Chama Violeta . Ajuda na purificação do ser. Aumenta a capacidade de sacrifício e a perseverança. Actua sobre o pâncreas e o metabolismo endócrino, na circulação arterial e depuração do sangue.




Vela Verde

Esta vela ajuda na realização de nossos sonhos e metas. E também a vela que desperta a vitalidade e recupera a energia vital, sendo aconselhável acendê-la quando nos sentimos exauridos e esgotados. Simboliza a estabilidade, a fidelidade, a responsabilidade, a perseverança, a longevidade, e o êxito na profissão.






Vela Preta

É sempre bom lembrar que a cor preta atrai para si qualquer coisa. Isso se aplica a roupas e a velas. Por isso, a vela preta deve ser utilizada somente em rituais esotéricos e por um iniciado, pois somente ele saberá exactamente que tipo de forças está atraindo.






Vela Azul

Azul claro, desperta interiorização, tranqüilidade, paz e harmonização. Eficaz na luta contra o medo. Protege a garganta, a laringe, a faringe, a tireóide e a nuca.






Lembre-se sempre de pedir somente coisas boas ao acender uma vela, pois tudo o que 'bate' também pode 'voltar' para você.

Lembre-se, acenda a vela num local seguro, onde você terá a certeza de que não queimará mais nada, além da vela.
Não é aconselhável acender velas dentro de sua casa para pessoas que não estão mais nesse plano (desencarnados).


3 comentários:

  1. eu quero acender uma vela so que a cor que preciso so achei com perfume aquelas velas de espantar pernilongo.tem problema

    ResponderEliminar
  2. Não tem qualquer problema se a vela tem perfume pois o que realmente importa é a cor da vela e seu significado.

    ass. indyazinha

    ResponderEliminar